A Ducamp começou pequena em 1995, com uma ideia bem simples: fazer queijo coalho do leite obtido na própria fazenda. Deu certo, o consumidor aprovou. Logo, passou também a produzir outros tipos de queijos, iogurtes, bebidas lácteas, doces, requeijões, manteigas... E cresceu sempre de olho no aprimoramento tecnológico produtivo. Em 2004, investiu em uma moderna unidade industrial, com linhas de produção automatizadas e inteligentes, com um modelo de produção prima pelo controle total de higiene no manejo da matéria-prima e ingredientes. Não há contato direto com o leite. Além disso, os colaboradores da Ducamp são capacitados periodicamente, e somente circulam pela zona de produção vestidos de uniformes, botas, máscaras e luvas cirúrgicas. Todos de branco, da cabeça aos pés.
Ecologicamente correta, a indústria de laticínios Ducamp faz uso racional das fontes de energia. Utilizando, por exemplo, combustíveis renováveis como o bagaço de cana-de-açúcar e a casca do coco. Nos laboratórios (físico-químico e micro-biológico), é realizado diariamente exames para verificar o grau de pureza tanto no leite, nos produtos fabricados, quanto na água utilizada no processo industrial.
Hoje, cada vez mais pessoas se preocupam com o bem-estar, valorizam a qualidade de vida, e exigem consumir alimentos que garantam esse ideal. A Ducamp acredita nisso, e mais: tem um desafio constante em oferecer ao consumidor e a sua família uma alimentação cada vez melhor, e verdadeiramente nutritiva e de qualidade.
Ecologicamente correta, a indústria de laticínios Ducamp faz uso racional das fontes de energia. Utilizando, por exemplo, combustíveis renováveis como o bagaço de cana-de-açúcar e a casca do coco. Nos laboratórios (físico-químico e micro-biológico), é realizado diariamente exames para verificar o grau de pureza tanto no leite, nos produtos fabricados, quanto na água utilizada no processo industrial.
Hoje, cada vez mais pessoas se preocupam com o bem-estar, valorizam a qualidade de vida, e exigem consumir alimentos que garantam esse ideal. A Ducamp acredita nisso, e mais: tem um desafio constante em oferecer ao consumidor e a sua família uma alimentação cada vez melhor, e verdadeiramente nutritiva e de qualidade.